Prelúdio

Desde janeiro passei a ler compulsivamente. Estou mais tempo introspectiva também, e ainda não sei, se isso é bom ou ruim. O fato é que há muito tempo venho diversificando tarefas, planos, projetos, sonhos, de maneira a quase anular a minha presença de mim; o que me faz, contraditoriamente, querer estar comigo a todo instante.

Fico comigo no quarto. Vou comigo ao parque, ao trabalho, ao restaurante. Me levo para curtir o pôr-do-sol em lugares altos e de difícil acesso. Medito.

É que durante muito tempo sofri de fobias, ansiedade, pânico. Monstros da infância que conviveram comigo durante muitas fases e que às vezes sentem saudades da minha presença.

Muitas dessas sensações brotam no silêncio da madrugada. De uma ausência-presença rara de algo que não foi ou que pode vir a ser.

Ainda, há muitas coisas das quais estou aprendendo a desprender. Esperanças vazias de relacionamentos desgastados, indisposição ao novo, talvez uma ressaca do atual cotidiano.

Venho ainda pensando sistematicamente que devo ir à Itália. Inclusive, já assisti a todos os filmes que envolvem jornalistas solteiras na Toscana! Tenho ainda, uma coleção infindável de referências culturais, gastronômicas e históricas para aproveitar os dias e as noites na bela Florença de Michelangelo.

Sinto também, que posso estar próxima de querer me envolver em um relacionamento estável.

Sério!

Fico pensando: Do que eu preciso? Quem eu quero que entre na minha vida? Para quem eu vou poder, sem ressalvas, abrir a minha casa-coração?

Reflito ainda que deveria ter feito um planejamento decente para este ano. Ter estabelecido metas específicas, ter contratado um coach para apoiar nos desafios mais densos, mas resolvi viver, dia após dia.

– Você precisa perceber a importância das pausas, moça. Na espera. Reconhecer o silêncio que antecede as conquistas.

Texto e foto: Yve de Oliveira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s