Sobre as barreiras de desconexão

As muitas barreiras que eu havia criado me impediam de ver a verdadeira capacidade de amar que eu possuo em todas as minhas células.

O fato de romantizar os fatos também gerou muitos desalinhos já que as expectativas criadas determinavam os modelos, com os quais os meus parceiros deveriam se guiar.

A ilusão era a referência que eu utilizava para julgar os padrões de felicidade que eu vivia.

Quando você compreende a profundidade do que é a convivência você percebe que nada disso importa. As projeções tornam-se tão irrelevantes que alguns medos e angústias ganham a liberdade necessária para abandonar de vez a nossa trajetória. Então, a nossa alma  se permite sentir a verdade. É aí que a regeneração acontece.

Quando eu relatava as emoções elas tinham uma densidade dramática, piegas, irreal, exagerada.

Existia uma carência que foi curada, por isso tudo mudou.

Eu procurava em vão, externamente, uma resposta que só eu poderia dar. Eu responsabilizava os outros por terem me ‘forçado’ a decidir. Eu quis controlar tudo até ver tudo o que eu mais amava parar de existir; Até perceber que não tem nada benéfico na estagnação.

Se a vida é contínua e infinita tudo fica maravilhoso na fluição, no torpor da alegria, no prazer da experiência, na descoberta. Descobri então, que não havia culpa. Nem vítimas, nem heróis da resistência, apenas protagonistas de uma trajetória repleta de escolhas. Escolhi seguir minha essência e voltei a sorrir.

 Diário de reflexões amorosas, por Yve de Oliveira.

 

 

Anúncios

Autor: Lugar de Fala

Este espaço reflete o meu Lugar de Fala na forma de poemas, entrevistas, fotografias e podcasts. Acabei de lançar um livro Yo Você We - Minhas Experiências com o Amor e apresento um programa ao vivo no Instagram Stories chamado Lives de Segunda ( Todas as segundas-feiras, às 20h30)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s