Sobre o segredo da cocriação

Nos últimos tempos escolhi postar e compartilhar ideias, notícias, músicas e filmes voltados para o lado positivo da vida. Na contramão das múltiplas polarizações, principalmente em Redes Sociais (das quais já fiz parte) escolhi espalhar uma perspectiva mais ampla da experiência da vida.

Tenho consciência da capacidade que tenho de transformar o meio, a partir de quem sou, sem querer jogar ainda mais toxidade e lixos emocionais e ideológicos por aí; embora esteja ainda em processo de curá-los.

Estou nessa construção e desconstrução constante para me tornar alguém melhor e mais feliz para mim mesma, porque sei que por ressonância isso vai chegar até você, em qualquer parte do universo.

Estudando mais profundamente a física quântica descobri que cocriamos o tempo todo o bem e o mal em nossa vida pessoal e em sociedade, a partir de três ingredientes básicos: Pensamento, sentimento e visualização focada em possibilidade.

Mas, isso não é auto ajuda barata?

Sem ironia, é! E de graça! rsrs

Explico: Quando queremos fazer um bolo de chocolate seguimos uma receita. Temos que dispor os ingredientes, seguir os procedimentos e aguardar o tempo estipulado no forno para assim saborear a tão sonhada guloseima.

A realização de um sonho segue a mesma sequência. Primeiro idealizamos, estipulamos as perspectivas, prazos, depois unimos um sentimento de como será maravilhoso experimentar esses tais sonhos. Pesquisamos, assistimos vídeos de pessoas que já cumpriram a trajetória semelhante, sentindo por ‘tabela’ a alegria de experimentar tão sonho.

Depois colocamos no “forno”?

Se você disse sim, então você colapsou a função de onda, ou seja, já realizou sonhos, metas positivas e negativas na sua vida, sem se dar conta dessa matemática perfeita.

Tudo que nos acontece só se condensa nessa dimensão porque seguimos esse procedimento constantemente, portanto se estamos em uma vibe mais ‘sinistra’ cocriamos fatalidades. Se estamos mais positivos e entusiasmados cocriamos muito mais lindezas cotidianas.

Mas, porque muitas vezes o bem demora mais para acontecer do que o ruim?

Por conta de um ingrediente que colocamos a mais, a desconfiança, chamada na física quântica de efeito Zenão.

Sabe quando você coloca água para ferver (para um macarrão ou cafezinho) e você fica olhando a panela e nada acontece? É isso! Porém é só você virar as costas, ou colocar a sua atenção em qualquer outra coisa e tcharam a mágica acontece.

Do mesmo jeito, muitas vezes a nossa ansiedade retrai o colapso da função de onda, fazendo com o que poderia dar certo muito mais rápido demore muito mais a chegar. Igual a um ônibus que você fica reclamando que não chega e ele atrasa, bem como um telefone, o ferver do leite e etc.

Então, fica a dica: da próxima vez que você for buscar alguma conquista positiva para a sua vida siga a receita com uma positive vibration constante e solte!

Tudo é consciência no universo e como diria Einstein “Deus não brinca de dados com ele”. Ou seja, tudo segue uma lei estrutural fundamental! Basta seguirmos a sua orientação amorosa!

Yve de Oliveira

PS: Para mais subsídios leiam os livros do PHD em física quântica Amit Goswami e assista aos vídeos do professor Hélio Couto e da reprogramadora mental Elaine Ourives.

 

 

Anúncios

Autor: Lugar de Fala

Este espaço reflete o meu Lugar de Fala na forma de poemas, entrevistas, fotografias e podcasts. Acabei de lançar um livro Yo Você We - Minhas Experiências com o Amor e apresento um programa ao vivo no Instagram Stories chamado Lives de Segunda ( Todas as segundas-feiras, às 20h30)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s